A EducaSports faz todo o trabalho de intermediação entre as Universidades e treinadores com os estudantes e ou estudantes-atletas.

Nosso trabalho vai muito além de apenas buscar bolsas de estudos.

Oferecemos o suporte para todas as etapas do processo até que o/a estudante ou o/a estudante-atleta viaje para os Estados Unidos.

De acordo com nossa experiência os primeiros seis meses são fundamentais para que o/a estudante e o/a estudante-atleta tenha sucesso em sua busca por uma graduação universitária nos Estados Unidos.

Pensando no bem estar e no sucesso de nossos estudantes-atletas e familiares, durante o primeiro ano oferecemos um suporte para que tanto a família quanto o/a estudante e o/a estudante-atleta possam se acostumar com a nova vida.

Nosso objetivo é ver nossos estudantes e estudantes-atletas graduados ao fim dos quatro ou cinco anos de estudos.

Durante o processo de aplicação junto à universidade americana a EducaSports será responsável pelas seguintes ações:

  •  Contatar técnicos de universidades procurando encontrar o plano acadêmico e esportivo mais adequado ao atleta de acordo com as suas preferências e nível atlético.
  •  Auxiliar no processo de recrutamento, com apoio e ações junto aos técnicos e universidades envolvidas visando a obtenção da bolsa de estudos esportiva mais vantajosa para o participante.
  •  Preencher os formulários exigidos pelas universidades americanas.
  •  Indicar os cursos de inglês no Brasil ou no exterior para a preparação dos testes requeridos pelas universidades americanas (TOEFL e SAT).
  •  Auxiliar o participante a encontrar formas de reduzir os custos relacionados à estadia nos EUA através de empregos, bolsas de estudos acadêmicas e outros.
  •  Inscrever os participantes nos testes de inglês (TOEFL e SAT) requeridos pelas universidades americanas.
  •  Auxiliar na obtenção de passagens aéreas, seguros de saúde e elaborar roteiros internos de locomoção nos EUA.
  •  Fornecer orientação e informações para a obtenção de vistos, tradução de documentos, moradia, alimentação, carteira de motorista no exterior, documentos de estudante internacional e sistemas de comunicação entre países mais eficientes e acessíveis.