EducaSports inicia trabalhos no Futebol Americano

A EducaSports inicia sua nova jornada de trabalho:o futebol americano. Esporte que cresce de popularidade a cada ano no Brasil, o FA está, também, cultivando a crescente demanda de brasileiros atletas na modalidade. Por isso, em parceria com o Mooca Destroyers, a EducaSports fará sua primeira clínica do esporte. Confira as informações:

Mooca Destroyers promove Combine para os EUA e formação de elenco para 2017

No dia 21/10, o Mooca Destroyers promoverá a 1ª edição do Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos no Ceret Anália Franco, a partir das 8h no Campo de Rugby. O evento funcionará como seletiva aberta do time de futebol americano de São Paulo para maiores de 12 anos, categoria masculina, fullpad, sem limite de idade, que poderão integrar o elenco principal, categoria desenvolvimento e sub 19 do time mooquense para a temporada 2018.No próximo ano, o Mooca Destroyers disputará a SPFL e a Liga Nacional.

 

Além da avaliação para a equipe, o Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos terá uma novidade para os participantes com idade entre 14 e 21 anos. Os avaliados e escolhidos pelos treinadores do Mooca Destroyers na primeira parte do ações, poderão participar de 2ª fase, que consiste numa avaliação transmitida para técnicos de universidades e colégio norte-americanos. A data e local da fase seguinte será apenas divulgada para os selecionados.

 

“Trata-se da primeira vez no Brasil que teremos um formato de Combine que proporcionará aos brasileiros que jogam futebol americano a oportunidade de praticar o esporte nos Estados Unidos, com bolsa de estudos em uma universidade norte-americana. Isso graças ao trabalho que está sendo desenvolvido entre o Mooca Destroyers e a EducaSports, empresa que atua no cenário do intercâmbio esportivo e, a partir de agora, abre suas portas para o futebol americano”, explica Bruno Franca, diretor do Mooca Destroyers.

 

“Para a EducaSports é a oportunidade de expandir ainda mais o seu trabalho com as universidades norte-americanas. Já encaminhamos 58 estudantes/atletas para os EUA em diferentes esportes. Agora, chegou a vez de proporcionarmos aos talentos brasileiros do futebol americano a chance de conseguir êxito”, enfatiza o diretor da empresa, Rodrigo Mattos.

 

Metodologia - A avaliação de outubro próximo consistirá na observação de critérios físicos, que envolve aptidão e condicionamento físico dentro das imposições do esportes. Serão cinco teste: 40 ydrs dash, 20 ydrs shuffle, 3 cone drill, broad jump e bench press (supino).

Menores de 18 anos devem apresentar carta de autorização dos pais para a realização da ação. Menores de 16 anos somente participarão se estiverem acompanhados dos responsáveis.

Acesse o link e preencha a ficha de inscrições, leia atentamente as instruções ao final do cadastro:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd96zZmmw1CS98iUf9QGJtuyvi-TAbuJAi2R_icp4nOfwWpUA/viewform?c=0&w=1

 

2ª Fase - A grande novidade é que os aprovados entre 14 e 21 anos não precisam ser atletas do Mooca Destroyers. Jogadores de outras equipes poderão passar pela primeira fase para avaliação dos treinadores. Isso funcionará como aprovação para os termos da 2ª fase, que terá análise dos técnicos norte-americanos. Será a chance de conquistar uma bolsa de estudos (intercâmbio esportivo) nos Estados Unidos.

A primeira fase, do dia 21/10, será aberta ao público, sem custo. Já a 2ª fase, somente para os avaliados na faixa etária de 14 a 21, terá um custo de R$ 35,00.

 

Sobre a EducaSports – Criada em 2012, a empresa é especializada no mercado de intercâmbio educacional e esportivo. A EducaSports também oferece treinamentos técnicos e táticos para futebol e demais esportes, aperfeiçoamento de inglês e suporte para os atletas e seus familiares na adaptação nos Estados Unidos.
A sede da Educa Sports está em São Paulo. Atualmente, suas clínicas esportivas são realizadas mensalmente no campo social do Clube Atlético Juventus. Mais de 58 atletas-estudantes já foram atendidos pela empresa e tiveram êxito nos EUA. 
http://www.educasports.com.br
11 – 4508-1353

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Leave a comment

EducaSports no portal Torcedores

O trabalho realizado pela equipe da EducaSports ganhou destaque em mais um portal esportivo. O site Torcedores.com, do grupo UOL, falou sobre a relevância do intercâmbio esportivo, com citação direta do nosso trabalho.

A matéria pode ser visualizada no link - http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/08/brasileiros-desejam-seguir-os-passos-do-filho-de-tite

Confira o texto publicado pelo portal:

BRASILEIROS DESEJAM SEGUIR OS PASSOS DO FILHO DE TITE

Estudar nos Estados Unidos é uma realidade cada vez mais próxima de muitos jovens brasileiros, especialmente aqueles que conseguem unir os estudos a algum talento esportivo específico. Isso porque muitas universidades americanas descobriram no Brasil um grande celeiro de atletas nas mais diversas modalidades esportivas.

A oferta das universidades é tamanha que algumas empresas brasileiras se especializaram em “garimpar” talentos no país, cuidando de todo o processo de seleção, intermediação, envio e de toda a vida acadêmica e esportiva do atleta em território americano.

“O futebol é, naturalmente, o esporte mais procurado pelos jovens brasileiros e, pelo crescimento do esporte nos Estados Unidos, aquele que mais abre vagas atualmente nas universidades americanas, mas outros esportes como basquete, vôlei, natação e saltos ornamentais também estão de olho nos talentos brasileiros”, explica Rodrigo Mattos, Diretor da EducaSports no Brasil.

Rodrigo Mattos explica que o aluno interessado em intercâmbio esportivo deve prestar atenção a algumas coisas importantes. “Há uma avaliação inicial, baseada na identificação completa do perfil do aluno, o que inclui pré-requisitos exigidos pelas universidades. No caso do futebol, realizamos um jogo que é transmitido via internet para treinadores americanos. Já a avaliação para outros esportes, como o caso da natação, avaliação é realizada por vídeos e índices pré-determinados, que devem ser alcançados pelos candidatos”.

Sucesso 

Entre os exemplos de sucesso da empresa estão dois nomes ligados a importantes personagens do esporte brasileiro: Matheus Bacchi, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol e filho Tite, atual treinador da equipe; e Lucas da Silva, filho do ex-jogador e treinador Jorginho, que vestiu a camisa de Palmeiras, Fluminense, Portuguesa e Santos.

 

“Sempre ouvi do meu pai que eu precisava me qualificar se um dia quisesse trabalhar no futebol. Então, comecei a buscar a conciliação entre estudo e esporte quando ainda jogava no Rio Grande do Sul. Acabei optando pelos estudos nos Estados Unidos em busca da experiência prática que existe por lá, o que acabou acrescentando muito para mim nas questões técnicas e táticas do futebol. Por conviver com muitos atletas e treinadores de diferentes locais do mundo, pude absorver de cada um uma ideia diferente do esporte”, conta Matheus, que se formou em Ciência do Exercício na Carson Newman University e foi aos Estados Unidos por meio de trabalho realizado pela EducaSports, em parceria com o treinador universitário Paulo Neto.

Com passagem pelas categorias de base do Corinthians, o atleta João Ehlers também foi para os Estados Unidos por intermédio da EducaSports, sendo indicado por Matheus Bacchi. Ele se formou na universidade de Ohio State e, recentemente, foi contratado como assistente técnico da Montreat College.

Os passos seguintes avaliam o nível de inglês do aluno, suas notas do ensino médio, além de testes físicos e técnico. Com base nessa avaliação “global” a empresa determina um plano de preparação para que o “estudante-atleta” obtenha a bolsa esportiva, processo que pode durar entre seis e 12 meses.

Por fim, Mattos ressalta que a questão financeira tem sido um fator determinante para o aumento da procura por programas de intercâmbios esportivos. “Chegamos a ter alunos com 100% de bolsa, como foi o caso do Renan Ramos, um de nossos atletas de futebol. Mas, de maneira geral, podemos dizer que, uma vez atendidas as condições iniciais, um aluno brasileiro pode perfeitamente estudar em uma universidade americana gastando 60% menos do que gastaria em uma escola particular no Brasil”, finaliza

 

 

 

 

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Tagged , , , , | Leave a comment

Hurricane Irma – Florida

Informação Importante sobre o Hurricane Irma que está no Caribe e previsto para atingir a Flórida na tarde de Sexta-Feira dia 08.09.2017. A região que pode ser atingida fica entre Miami, Orlando e Tampa. Portanto, informação muito importante aos nossos estudantes atletas que se encontram nessa região dos Estados Unidos que estão nesse exato momento no processo de Intercâmbio Esportivo ou mais conhecido como Intercâmbio Estudantil Esportivo.
É de extrema importância vocês seguirem todas as orientações da Universidade onde se encontram.

Hurricane Irma

Hurricane Irma – Florida

Eles sabem exatamente o que vocês devem fazer, não subestimem nenhuma informação

e qualquer tipo de orientação, vocês devem seguir a risca. Informação retirada do website -www.nhc.noaa.gov/cyclones/

 

#furacaoirma #furacaoirmacaribe#furaconaflorida #hurricanirma #hurricanirmaflorida

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Leave a comment

Intercâmbio Esportivo !!! ou melhor Intercâmbio Estudantil Esportivo !!!

A EducaSports é uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento e aprimoramento de todo e qualquer estudante-atleta que assessora. O desenvolvimento pessoal é a chave mais importante no Intercâmbio Esportivo, ou melhor, o Intercâmbio Estudantil Esportivo.

E por que o Intercâmbio Esportivo deveria ser conhecido como Intercâmbio Estudantil Esportivo? Porque esse intercâmbio é basicamente uma forma de você estudar em uma Universidade nos Estados Unidos usando o esporte como facilitador. A idéia principal é usar o esporte para conseguir algo que no Brasil estudantes nunca conseguiriam. Estudar em alto nível e também praticar o esporte em alto nível e no meio de tudo isso ainda usufruir de uma bolsa de estudos.

A EducaSports toma muito cuidado com as informações que passa para possíveis candidatos e suas famílias. É importante desde o princípio as famílias conhecerem e saberem que seus filhos estarão indo estudar e praticar o esporte. Apesar do esporte ter uma importância enorme na estadia dos estudantes-atletas nas Universidades, o foco principal é o estudo.

A terminologia aplicada como Intercâmbio Esportivo se enquadra em uma categoria, que deve ser bem esclarecida porque principalmente os garotos que buscam jogar futebol, tem uma idéia errada que irão virar profissionais e abdicar do estudo. Eles acreditam que o estudo ficará em segundo plano. Essa atitude pode fazer com que voltem mais cedo ao Brasil e sem ter conseguido o maior objetivo, o diploma universitário.

O Intercâmbio Esportivo é em suma um Intercâmbio Estudantil Esportivo, que um pouco diferente do Intercâmbio, o diferencial é a prática de esporte juntamente com o estudo e em muitos casos com bolsas de estudos.

Quer conhecer um pouco mais sobre Intercâmbio Esportivo, ou melhor, Intercâmbio Estudantil Esportivo?

Entre em contato conosco – www.educasports.com.br – tel: 11 4508-1353/56

 

 

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Tagged , , , , , , , , , , | Leave a comment

Cliente EducaSports no Estadão

O Trabalho realizado pela EducaSports ganhou destaque no jornal Estadão desta sexta-feira. O veículo publicou matéria que conta a história de Matheus Bacchi, filho do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Matheus fez intercâmbio nos Estados Unidos por intermédio do time EducaSports, em parceria com o treinador universitário Paulo Neto.

Confira a matéria abaixo:

Matheus, o sangue de Tite na seleção brasileira rumo à Copa do Mundo

Aos 28 anos, filho do treinador precisou superar diversas dúvidas da torcida por conta do parentesco

Quando Tite foi anunciado como novo treinador da seleção brasileira em 2016, um nome despertou atenção: Matheus Bacchi. Filho do comandante, o auxiliar técnico e tecnológico da seleção precisou superar uma série de dúvidas levantadas pela torcida por conta justamente de trabalhar com o pai, para mostrar sua real importância na arrancada do Brasil que, com oito vitórias seguidas, já garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

“Meu dia a dia fora dos períodos de convocações é na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Temos a rotina diária de trabalho, onde faço análise de adversários e de atletas convocáveis, além de estudar comportamentos táticos das equipes do Brasil e do mundo”, explicou Matheus, de 28 anos, em entrevista exclusiva ao Estado. “Também analiso o nosso desempenho nas últimas partidas e viajo para ver jogos e treinos de jogadores que podem ser convocados, no Brasil e no mundo”, completou.

Ser filho de alguém com diversas conquistas como Tite pesa quando o assunto é o futuro. Com o sonho de também ser treinador, Matheus espera, aos poucos, trilhar seus próprios passos. “É muito difícil almejar seguir os passos de alguém tão vitorioso, competente e completo. O que eu tenho como objetivo, sim, é ser técnico de futebol, seguindo o meu caminho”, afirmou. “Tenho a consciência que sempre vou levar comigo a bagagem de ter um pai que é referência mundial na profissão.”

Engana-se, porém, quem pensa que ele está na seleção apenas pela questão familiar. Para chegar ao cargo que ocupa, precisou provar para o próprio pai que estava pronto. O primeiro trabalho como auxiliar foi no Caxias, em 2015. O clube do interior do Rio Grande do Sul é emblemático para o atual técnico do Brasil, já que foi lá que conquistou seu primeiro título de expressão à beira do gramado. Na ocasião, venceu o Grêmio na finalíssima do Campeonato Gaúcho de 2000, dentro do Estádio Olímpico.

Do Caxias, onde permaneceu durante o campeonato estadual, foi para a Europa para aperfeiçoar os conhecimentos no Barcelona. Lá, permaneceu por uma semana, antes de voltar ao Brasil e seguir seu trabalho como auxiliar no Corinthians, que era treinado por seu pai. Após isso, se tornou peça fundamental na comissão técnica do comandante.

“Fiz curso de Coaching no Brasil e estágios no Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Barcelona e Flamengo. Hoje continuo estudando cada vez mais, independente de onde estou, sei que sempre preciso buscar conhecimento profissional e pessoal.”

Antes de se tornar auxiliar técnico e tecnológico, Matheus Bacchi ainda sonhava em ser jogador de futebol, como Tite. Com a dificuldade de estudar e jogar ao mesmo tempo no Brasil, fez intercâmbio nos Estados Unidos e se formou em Ciência do Exercício na Carson Newman University.

“Sempre ouvi do meu pai que precisava me qualificar se um dia quisesse trabalhar no futebol. Então procurava conciliar estudo e futebol quando ainda jogava no Rio Grande do Sul. Acabei indo para os EUA para conseguir conciliar, porque já não estava conseguindo isso no Brasil. Essa experiência me acrescentou muito, tanto dentro quanto fora de campo, na questão técnica e tática do futebol. Por estar convivendo com muitos atletas e treinadores de diferentes locais do mundo, cada um tem uma ideia e visão distinta”, contou Matheus, que destacou a força dada por Tite.

“Aprendi muito com os europeus a jogar em linha de quatro, as coberturas, áreas de ação. Mecanismos de sistemas táticos que até então no Brasil não eram muito utilizados, o que com certeza me deu uma segurança maior ao retornar pro País” afirmou. Ele ainda contou que tanto seu pai quanto sua mãe, Rose. “Meus pais me apoiaram muito. Eu trocava muitas ideias com meu pai sobre o que eu aprendia com essas diferentes culturas e ideias de ver futebol”, disse.

Com o intercâmbio para os Estados Unidos cada vez mais comum no Brasil, Matheus vê a possibilidade de estudar e treinar como determinante para a ida. “Acredito que muitos jovens brasileiros veem a chance de continuar estudando e praticar um esporte em bom nível de competitividade e por isso acabam optando pelo intercâmbio. No Brasil fica difícil, pois muitos destes jovens não conseguem conciliar”, finalizou.

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Tagged , | Leave a comment

A valorização do Estudante Atleta após a Universidade !!!

Não é de hoje que os Estados Unidos oferece oportunidades para o estudante-atleta se desenvolver tanto no esporte quanto nas salas de aula. É muito importante deixar claro que além de estar em um ambiente competitivo dentro do esporte, o estudante-atleta também estará exposto as melhores condições de desenvolvimento intelectual. Um estudo mostra que empresas americanas contratam mais estudantes-atletas que estudantes que não foram atletas em seus períodos de Universidade.

Ser um estudante-atleta em uma Universidade nos Estados Unidos permite que o atleta se torne um estudante e o estudante se torne um atleta. O ambiente é favorável ao desenvolvimento esportivo e intelectual. Uma recente pesquisa mostra que é mais fácil um estudante-atleta ter sucesso profissional do que um estudante que não pratica esportes durante o período de estudos Universitários. Em sua maioria os estudantes e estudantes-atletas terminam a Universidade em 4 anos. 90% dos estudantes-atletas afirmam que participar de esportes durante a Univesidade fez com que desenvolvessem características como Liderança e ética.

Além de abrir espaço para o desenvolvimento intelectual e de informação o estudante-atleta ainda pode seguir o sonho de se tornar profissional no esporte. Não é tão fácil se tornar um atleta profissional nos Estados Unidos também, porém a vida como profissional pode começar mais tarde que em países como o Brasil. O desenvolvimento escolar e atlético caminham juntos desde o Ensino Médio até o final da Universidade. Isso faz com que os atletas terminem seus estudos e ainda possam seguir o caminho do esporte, porém já formados em uma Universidade.

Michael Jordan é um exemplo disso. Ele se formou pela Universidade da Carolina do Norte após ter largado o curso no terceiro ano para vir a ser o melhor jogador de Basketball de todos os tempos. E mesmo ele que não tinha terminado a Universidade para ir seguir o caminho de jogar na NBA, assim que “pendurou” as mãos, voltou para a Universidade da Carolina do Norte para terminar aquele ano que faltava para se graduar.

Além disso 6 de 11 presidentes dos Estados Unidos uma vez foram estudantes-atletas. Umas das características mais importantes desenvolvidas por estudantes-atletas apontadas pelo CEO da Game Theory Group é o gerenciamento do tempo. Muitas vezes estudantes-atletas devem controlar bem o tempo que tem disponível, pois como atuam em diversas funções, o gerenciamento de tempo é um fator importante para que se deêm bem na sala de aula e também no campo ou quadra. Muitos além das atividades dentro do campo ou quadra, além das atividades dentro e fora da sala de aula ainda trabalham para levantar uma graninha para se manter.

Ser um estudante-atleta nos Estados Unidos não é fácil, porem o desenvolvimento que isso proporciona no âmbito esportivo e pessoal é de muita valia para seu futuro.

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Egames e Universidades Americanas

Vocês sabiam que as Universidades Americanas oferecem bolsas de estudos para os praticantes de Egames?

As 4 Universidades que oferecem Egames como esporte e ainda com uma possibilidade de bolsas de estudos para custear os cursos da Faculdade.

1 -University of California (Irvine)

A primeira Universidade publica a anunciar que ira oferecer bolsas de estudos para estudantes que jogam League of Legends (LOL). O programa começou em 2016 e já conta com um Cafe voltada para a prática dos egames.

2 – Robert Morris University

Essa Universidade foi a percursora no desenvolvimento e implementação dos egames como esporte Universitário. Um egamer pode conseguir até 50% de bolsas de estudos para jogar League of Legends entre outros jogos.

3 – University of Pikeville

Essa Universidade em uma pequena cidade no estado do Kentucky oferece bolsas de estudos para os praticantes de egames. Os jogadores precisam manter uma média de notas anual e participar dos treinamentos

4 – Columbia College

Columbia College começou a oferecer bolsas de estudos para praticantes de egames no final de 2016. A Universidade está em processo de transformar um vestiário de futebol antigo em uma sala de Games capaz de agrupar a infra-estrutura necessária para a prática e treinamento de egames.

Essas são algumas das Universidades nos Estados Unidos que oferecem bolsas de estudos para praticantes de egmaes.

Quer saber como funciona para concorrer a uma bolsa de estudos em egames?

Entre em contato conosco – cadastre-se www.educasports.com.br

 

Posted in Games | Tagged , , , , , , , , , | Leave a comment

A metodologia de ensino Americana !

A metodologia de ensino americana está anos luz à frente da metodologia brasileira. A carga horária é aplicada de uma forma diferente daquela que é aplicada em nossas Universidades. Umas das características mais marcantes da metodologia aplicada nas Universidades americanas é a mobilidade de aulas que você pode fazer durante os semestres que estará cursando, também de poder se graduar em mais de uma especialização.

Durante os semestres em que os/as estudantes ou estudantes-atletas estiverem cursando a Universidade (College ou University) nos Estados Unidos eles terão mobilidade para escolher as aulas que irão fazer durante aquele semestre e no horário que estiverem disponíveis. Um exemplo simples, um aluno ou aluna quer estudar Administração de Empresas, ele ou ela precisaria de certas aulas para terminar o curso no período de 4 anos. Assim que eles ou elas chegam na Universidade irão ser apresentados aos seus Advisors (responsáveis pelo acompanhamento acadêmico dos alunos e ou alunas). Os Advisors juntamente com os alunas e ou alunas, decidem quais as aulas que eles ou elas devem fazer durante esse primeiro semestre. Normalmente, essas aulas são oferecidas em dois horários diferentes, sendo umas as 8 da manhã de segunda, quarta e sexta ou as 10 da manhã de terça e quinta. Basicamente, o aluno ou aluna poderão escolher o horário que melhor os servem. As aulas de Segunda, Quarta e Sexta em sua maioria, são aulas de 1 hora de duração. Já as aulas de Terça e Quinta tem duração de 1 hora e meia. Nos primeiros semestres os alunos ou as alunas fazem aulas mais fáceis, em sua maioria são as aulas que chamamos de Core classes (as aulas básicas). Os alunos ou alunas começam a fazer as aulas voltadas para suas especializações no segundo ano de universidade, porém dependendo do seus níveis de inglês podem começar as aulas mais difíceis já no primeiro semestre.

Os alunos ou alunas podem fazer mais que uma graduação durante o período de 4 anos em uma Universidade ou College nos Estados Unidos. A forma que o ensino superior nos Estados Unidos é aplicada permite que os alunos ou alunas façam mais que uma especialização. Ou seja, eles ou elas podem  se graduar em Administração de Empresas e em Gerenciamento Esportivo e também podem se graduar em Educação Física. O formato de graduação é diferente do nosso aplicado aqui no Brasil e isso permite que você saia dos Estados Unidos formado em três cursos.

Além desses fatores serem determinantes para o sucesso do formato americano de ensino, ainda podemos mencionar a metodologia de aulas. Em sua maioria, as aulas voltadas para a especialização dos alunos e ou alunas são práticas, a parte teórica é muito menor. A metodologia Americana prioriza a prática, permitindo que os alunos e ou alunas saiam das Universidades mais preparados para o mercado de trabalho.

 

 

Posted in A metodologia de ensino Americana ! | Tagged , , , , , , , , | Leave a comment